Elas são cicatrizes que ocorrem na pele quando ela se estica muito e de forma rápida, estou falando delas, as estrias. Temida pelas mulheres, elas ganham uma marca que podem ser vermelhas, roxas ou brancas. As estrias podem estar presente em qualquer parte do corpo, mas, geralmente, escolhem as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas.
13 Dicas para ter um bumbum durinho e sem celulite
Para prevenir, a melhor forma ainda é manter a pele bem hidratada e controlar o peso, garantindo que ela não se rompa, causando estrias. Uma dica é apelar para hidratantes e óleos à base de ureia, óleo de semente de uva e de amêndoas, aplicando sempre após o banho, que é quando a pele absorve de forma mais fácil e rápida o produto.
A melhor dica é sempre, assim que surgirem os primeiros sinais do problema, correr para seu dermatologista, ele saberá indicar o tratamento adequado para seu caso, pois existem vários tratamentos para estrias disponíveis para ajudar a amenizar as marcas na pele, dentre eles laser, luz pulsada e peeling.
Gravidez sem estrias é possível, saiba como!
Peeling em lenço: nova mania para rejuvenescer
Os tratamentos para estrias mais usados são com crystal peeling, peeling diamante, radio frequência ácidos, os denominados peelings, pois estimulam a formação de tecido epitelial e colágeno, melhorando o aspecto das estrias.
Outro tratamento para estria que faz muito sucesso é o laser, mais moderno e indicado para qualquer tipo de estrias, provocando o fechamento das cicatrizes, formando de novo colágeno, elastina e epiderme, sendo que a pele pode descamar desde 5 a 14 dias dependendo do tipo de laser usado.
Programa Fator da Perda de Peso
Tratamento contra celulite à base de Café
A importância do profissional no tratamento das estrias é que ele vai saber identificar o tipo de estria, associando as técnicas de acordo com a cor e seu aspecto, garantindo a eliminação de até 80% delas.
Também é possível alguns tratamentos caseiros para diminuir as estrias, embora, mesmo assim, seja aconselhável consultar antes seu médico para saber se o seu caso não precisa de algum tratamento mais rigoroso.
Como prevenir a celulite: saiba mais
Como perder barriga em 1 semana
1 – Tratamento para estrias com máscara de azeite
Bata os ingredientes abaixo no liquidificador e armazene-os em um pote limpo com tampa, mantendo na geladeira. Aplique a mistura todos os dias sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para aquelas estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.
1/2 xícara de azeite
1/4 de xícara de aloe vera em gel
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A
2 – Tratamento para estrias com cosméticos
Misturar cremes hidratantes com vitaminas para pele é bastante eficaz. Misture os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira. Passe a mistura todos os dias (após o banho) em todas as áreas afetadas pelas estrias.
1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
1 tubo de Hipoglós
1 ampola de Aerovit (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas
3 -Tratamento para disfarçar estrias vermelhas e escuras
Antes de mais nada, é bom saber que, como qualquer tratamento para estrias, este apresenta resultados de forma gradativa, ou seja, não são imediatos, algumas pessoas podem sentir, enquanto os resultados não aparecem, a necessidade de disfarçar essas estrias, se você se enquadra nesta lista, saiba que pode usar maquiagem para cobrir as marcas deixadas na pele pelas estrias. Sendo assim, se elas estiverem ainda avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Porém, se elas já estiverem brancas, use apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele.
É isso, espero ter ajudado! E se você conhece algum outro, não deixe de deixar nos comentários, ok?